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DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

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DÚVIDAS GERAIS

 

Existem procedimentos que não estão cobertos pelo plano de saúde?

Todos os procedimentos estabelecidos pela ANS Agência Nacional de Saúde como não obrigatórios, conforme abaixo:

 

  • Procedimentos para fins estéticos, sem caráter funcional, exceto mamoplastia restauradora em casos de câncer.

  • Medicamentos e tratamentos domiciliares.

  • Tratamentos ilícitos e antiéticos.

  • Cataclismas, guerras e comoções internas.

  • Tratamento clínico ou cirúrgico experimental.

  • Tratamento de rejuvenescimento.

  • Medicamentos sem registro na ANVISA.

  • Cirurgia refrativa abaixo de 5 graus.

  • Próteses e órteses não ligadas ao ato cirúrgico.

 

Consulte a lista completa aqui.

 

​O que o funcionário deverá fazer quando houver alguma mudança no grupo familiar por motivos de casamento, nascimento de filhos ou separação?

Se houver interesse em incluir o dependente, o funcionário deverá informar o RH e apresentar um documento que comprove o ocorrido (casamento, nascimento de filhos) até 30 dias da data do evento, para que haja tempo hábil para os ajustes necessários. Se este prazo for ultrapassado a inclusão do novo dependente no convênio não será mais possível, sendo este incluído com carências contratuais.

O que é Hospital DIA?

​O Hospital-Dia apresenta-se como modalidade assistencial para pacientes que precisam se submeter a procedimentos cirúrgicos sem, entretanto, necessidade de pernoitar no hospital. A internação de no máximo 12 horas e a alta hospitalar se dão no mesmo dia do procedimento. Não dá atendimento para Pronto Socorro.

Como devo proceder em caso de internações programadas?

Verifique diretamente com o seu médico e com o hospital.

Como faço para realizar exames?

Verifique se existe necessidade de autorização ou não.

Algumas dicas para utilizar melhor o seu plano de saúde:

  • Consulte previamente se o prestador é referenciado para seu produto, plano e para o procedimento;

  • Compareça ao local na hora marcada portando o cartão de identificação e documento pessoal

  • A cobrança do atendimento será feita diretamente à seguradora. Evite assinar guias em branco.

  • Dê preferência por consultas eletivas em consultórios para acompanhamento efetivo. Consulta em Pronto socorro soluciona pontualmente o problema pois não há tempo para conhecer a história clínica do paciente.

  • Em hipótese algum empreste seu cartão a um amigo ou parentes.

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